Monday, July 23, 2012

GRANDES VELEIROS NO TEJO

Decorreu com enorme felicidade a visita dos grandes veleiros da Regata Sail Training Association de 2012 que encheu o Tejo de navios e gente de 19 a 22 de Julho último.
Os navios começaram a chegar dias antes e a atracar no novo cais de navios de cruzeiros de Lisboa, que se estende do antigo Jardim do Tabaco ao cais da Pedra, a montante de Santa Apolónia. Aí estiveram atracados 48 navios e embarcações de vela de 16 nacionalidades diferentes. Grande destaque para a presença de navios portugueses, com os navios SAGRES, CREOULA e SANTA MARIA MANUELA a encabeçarem a longa fila de veleiros logo no Jardim do Tabaco, e ainda a caravela VERA CRUZ e a presença de muitos iates de vela locais que se deslocaram a Santa Apolónia para apreciar os veleiros a partir do rio. De realçar ainda a presença de dois grandes veleiros de Lisboa, privados, que operam habitualmente em actividades marítimo-turísticas, o PRÍNCIPE PERFEITO (classe A) e o LEÃO HOLANDÊS (classe B) que organizaram diversas deslocações no Tejo e integraram o desfile naval no Domingo.


Texto e imagens /Text and images copyright L.M.Correia. Favor não piratear. Respeite o meu trabalho / No piracy, please. For other posts and images, check our archive at the right column of the main page. Click on the photos to see them enlarged. Thanks for your visit and comments. Luís Miguel Correia

No comments: