Monday, June 06, 2016

Projecto SAIL PORTUGAL

Foi apresentado o Projecto Sail Portugal, num jantar que reunião 160 entusiastas da vela nas instalações do estaleiro da VOLVO OCEAN RACE na Doca de Pedrouços, a Algés, ao fim da tarde de 27 de Maio último. Falou-se de vela e das suas boas perspectivas futuras, e registámos o acontecimento numa série de imagens que apresentamos, traduzindo o ambiente descontraído do momento.
José Pedro Amaral, o promotor do projecto, destacou as realidades associadas à equipa portuguesa de Extreme Sailing e à Volvo Ocean Race, destacando o envolvimento de Andrew Pindar e as perspectivas de Lisboa passar a constar da rota das competições internacionais de vela ao mais alto nível, procurando-se trilhar caminhos no sentido de fazer de Lisboa um grande centro mundial da vela oceânica, devido às condições excepcionais existentes que justificam a recente escolha das equipas da Volvo Ocean Race de Lisboa para base de treino para a próxima regata de volta ao mundo.
Em destaque a formação da primeira equipa portuguesa da Extreme Sailing Series, coduzida pelo velejador Diogo Cayolla, onde apenas um dos elementos da equipa, Javier La Plaza, não tem nacionalidade portuguesa, equipa que alcançou excelentes resultados na segunda prova deste ano, na China, e que poderá vir a ter vocação preparatória face a uma futura equipa da Volvo Ocean Race com inspiração portuguesa.

 















































Texto e imagens /Text and images copyright L.M.Correia. Favor não piratear. Respeite o meu trabalho / No piracy, please. For other posts and images, check our archive at the right column of the main page. Click on the photos to see them enlarged. Thanks for your visit and comments. Luís Miguel Correia

No comments: