Thursday, February 26, 2015

Observar a navegação em Lisboa

Não tem custos para o observador e é um espectaculo contínuo: apreciar a navegação no Tejo a partir de qualquer das margens do rio, tanto de Lisboa, onde a renovada área Cais do Sodré - Terreiro do Paço oferece condições agradáveis e bons enquadramentos para quem queira registar em fotografia o que vai vendo, quer a margem Sul a partir de Cacilhas ou do Forte de Almada, que proporcionam o magnífico anfiteatro da cidade e porto de Lisboa como cenário priveligiado, mas onde ajuda muito disporem de uma boa tele-objectica.
Ontem à tarde, enquanto aguardava a largada do paquete VOYAGER, por volta das 17H00, entretive-me a fotografar alguma navegação local e de longo curso de que partilho estas imagens, com os navios de carga STELLAPRIMA (Jumbo Shipping) e GARDENIA K (K LINE), o navio de cruzeiros VOYAGER, e alguns navios de passageiros de tráfego local, barcos do Barreiro e Cacilheiros, e ainda o rebocador SVITZER LISBOA.

A maré estava muito baixa, com o Cais das Colunas totalmente destapado e alguns turistas aventureiros a arriscarem umas sessões de "patinagem no lodo". Enfim Lisboa com o seu belo rio e a navegação incessante. Sessões diárias gratuitas para todo o tipo de público.
Texto e imagens /Text and images copyright L.M.Correia. Favor não piratear. Respeite o meu trabalho / No piracy, please. For other posts and images, check our archive at the right column of the main page. Click on the photos to see them enlarged. Thanks for your visit and comments. Luís Miguel Correia

No comments: