Thursday, October 30, 2014

Chaminé do AZORES


Perspectivas da chaminé do paquete português AZORES registadas em Outubro de 2014 durante a docagem do navio no estaleiro da NavalRocha.

Para além das minhas simpatias pelos navios portugueses, pelos navios de passageiros e pelos da PORTUSCALE CRUISES, gosto particularmente de chaminés amarelas, actualmente em vias de desaparecerem, com o próximo processo de azulamento das chaminés dos paquetes da P&O Cruises, e de os da Saga terem passado por processo semelhante em 2013.

A presença do AZORES no estaleiro da Rocha para além de acrescentar vida e cor ao local, permite uma multiplicidade de registos diferentes desta chaminé de estilo italiano da década de 90 do século passado, que vista de lado faz lembrar a chaminé do INFANTE DOM HENRIQUE. E aí voltam as saudades de tantos navios desperdiçados. Será que aprendemos as lições?



Texto e imagens /Text and images copyright L.M.Correia. Favor não piratear. Respeite o meu trabalho / No piracy, please. For other posts and images, check our archive at the right column of the main page. Click on the photos to see them enlarged. Thanks for your visit and comments. Luís Miguel Correia 

No comments: