Tuesday, September 25, 2012

Greves nos portos

Portos portugueses: Hoje, dia 25 de Setembro de 2012, tem início um novo período de greve total de quatro dias nos portos de Lisboa, Aveiro, Figueira da Foz, Setúbal, Sines, Viana do Castelo e Caniçal. 
Vou registando os navios a desviarem as rotas dos portos portugueses, passando ao largo e privando-nos das suas presenças geradoras de trabalho e riqueza e tenho a sensação de que pelo menos alguns dos intervenientes e decisores associados a este processo assobiam para o lado. Talvez até alegremente, talvez com indiferença. Não tenho dúvidas que muitas das matérias em contestação são legitimas, algumas são mesmo exemplos gritantes de injustiça, mas na esteira de tudo isto sobressai em mim uma sensação desagradável de deixar andar por parte do Governo e de instrumentalização por parte da esquerda sindical de sempre que não perde uma oportunidade para actualizar a cassete de sempre, com a nuance de a pose conservadora governamental abrir muitas alminhas ao protesto. Entretanto gostava de saber quanto custa tudo isto. Na sombra, discretamente, os "nossos" credores e "protectores" registam os acontecimentos e tomam notas num caderninho. Na primeira oportunidade fazem-nos pagar tudo com juros.
Texto e imagens /Text and images copyright L.M.Correia. Favor não piratear. Respeite o meu trabalho / No piracy, please. For other posts and images, check our archive at the right column of the main page. Click on the photos to see them enlarged. Thanks for your visit and comments. Luís Miguel Correia

No comments: