Saturday, July 07, 2012

Cruzeiros turísticos na baía de Cascais

A firma de promoção turística King's Coast, com sede na Marina de Cascais, tem vindo a promover a baía de Cascais como porto de escala para navios de cruzeiros estando previstas cerca de uma dúzia de escalas até ao final de 2013, com destaque para o navio SEVEN SEAS MARINER, com primeira escala programada para 22 de Agosto de 2012. 
O navio vai fundear em Cascais e da parte da tarde entra em Lisboa onde fica para o dia seguinte.
Os promotores procuram essencialmente navios de dimensão pequena a média e com passageiros de posses. Os paquetes ficam fundeados e os passageiros deverão desembarcar de lancha na Marina.
Esta ideia apresenta alguma complementaridade a Lisboa como destino, sendo uma opção mais barata para os operadores e proporciona mais um porto diversificado, sempre bem aceite pelos organizadores de cruzeiros face à tendência para oferecer destinos alternativos aos turistas marítimos. Pequenos portos do mediterrâneo já oferecem há muitos anos este tipo de serviços, nomeadamente na região de Málaga.Um dos navios previstos para visitar Cascais em 2013 é o THE WORLD, no mês de Julho. Este navio fará ainda escala em Lisboa em Março de 2013 e passa o fim de ano de 2013 para 2014 no Funchal.
Cascais tem alguma tradição associada à presença de navios de passageiros e cruzeiros essencialmente com escalas técnicas, nomeadamente para desembarque de doentes. Um paquete icónico na história da navegação em Cascais é o HILDBRANDT, da Booth Line que encalhou e se perdeu junto a Cascais em Setembro de 1957.
Texto e imagens /Text and images copyright L.M.Correia. Favor não piratear. Respeite o meu trabalho / No piracy, please. For other posts and images, check our archive at the right column of the main page. Click on the photos to see them enlarged. Thanks for your visit and comments. Luís Miguel Correia

No comments: