Wednesday, April 29, 2009

As obras em Santa Apolónia

Imagens do Jardim do Tabaco - Santa Apolónia tiradas a 26-04-2009, vendo-se a progressão das obras já concluídas e em curso.Este terminal de passageiros está a ser construído com mais de 10 anos de atraso em relação ao potencial de desenvolvimento do porto, pois na nossa opinião devia ter sido feito integralmente antes da EXPO 98.
Criticado pelos sectores mais retrógados da numenclatura arquitectónica lisbonense, pela sua localização e pelo receio de um futuro muro com 6 metros de altura que resulta de somatórios de ignorância marítimo compulsiva generalizada, o que é facto é que a tradicional morosidade da APL e do Estado associada a estes focos de pressão apoiados e fomentados por empreiteiros e patos bravos tem prejudicado muito os cruzeiros em Lisboa.
Neste momento parece não haver ainda uma decisão final quanto ao tipo de estação marítima que irá complementar os cais novos, e que é essencial para a conclusão do Terminal de Cruzeiros de Lisboa.
Texto e imagens /Text and images copyright L.M.Correia. For other posts and images, check our archive at the right column of the main page. Click on the photos to see them enlarged. Thanks for your visit and comments. Luís Miguel Correia

No comments: