Friday, January 16, 2009

Bacalhoeiro NOVOS MARES


Notícia do lançamento à água do navio motor de pesca de bacalhau à linha NOVOS MARES ocorrido a 19 de Março de 1958 reproduzida do Jornal da Marinha Mercante de Abril de 1958.
Para melhor leitura faça "click" sobre as imagens para as ampliar.
Texto e imagens /Text and images copyright L.M.Correia. For other posts and images, check our archive at the right column of the main page. Click on the photos to see them enlarged. Thanks for your visit and comments. Luís Miguel Correia

3 comments:

Ana Maria Lopes said...

http://marintimidades.blogspot.com/2008/10/bota-abaixo-do-nm-novos-mares.html

http://marintimidades.blogspot.com/2008/11/entrada-do-nm-novos-mares-campanha-de.html

http://marintimidades.blogspot.com/2008/11/triste-fim-o-do-novos-mares.html

Bom dia. Surpreendeu-me, agradavelmente, com o tratamento do Novos Mares, navio-motor, no seu blog. Dá sempre prazer ler algo de que nos lembramos bem e nos deixou marcas na vida. Indico-lhe três endereços do Marintimidades, onde escrevo sobre o bacalhoeiro Novos Mares.Se pesquisar em Novos Mares, creio que também lhe aparecerão.
Talvez goste de saber o destino do navio, se é que ainda não sabe...
Bons escritos!

LUIS MIGUEL CORREIA said...

Obrigado pelo comentário. Dei com esta notícia e achei que seria interessante fazer a divulgação. Não acrescentei nada porque a ideia é fazer terceiros participarem no blogue, como forma de divulgar a nossa cultura marítima...
Lembro-me da agonia do NOVOS MARES, e tenho fotografias feitas por mim algures, por classificar. Não é fácil gerir toda a tralha marítima que venho juntando desde que me conheço... Espero que não tenha o mesmo fim do NOVOS MARES, é uma das minhas preocupações. Mas para já há livros a acabar com urgência...

fangueiro.antonio said...

Boa noite.

Pessoalmente, agradeço-lhe imenso ter publicado estas páginas, pois é um navio que me diz muito. O meu pai fez nele as 8 campanhas de pesca até 1974 e, conhecendo bem os artigos da Drª Ana Maria Lopes sobre este navio, vi fotos do que foi o seu fim, triste fim.
Um dia, se encontrar as suas fotos relativas a este navio, não deixe de as partilhar connosco, pois sigo o seu magnífico blogue há muito.

Atentamente,
www.caxinas-a-freguesia.blogs.sapo.pt