Friday, January 25, 2008

Draga-Minas NRP ROSÁRIO (M 404 )

Um dos quatro antigos draga-minas da classe S. ROQUE, o NRP ROSÁRIO, atracado à ponte-cais da Escola de Marinheiros da Armada, em Vila Franca de Xira.
Esta classe de navios foi construída em Lisboa em 1956 nos Estaleiros da Administração Geral do Porto de Lisboa, então explorado pela CUF, segundo os planos da classe inglesa TON.
O ROSÁRIO serviu a Armada de 1957 a 1992.
Uma das falhas da Marinha de Guerra Portuguesa em termos de meios é a falta de draga-minas, actualmente inexistentes.
Texto e imagens /Text and images copyright L.M.Correia. For other posts and images, check our archive at the right column of the main page. Click on the photos to see them enlarged. Thanks for your visit and comments. Luís Miguel Correia

7 comments:

Mac Zon said...

olá ! é com muita emoção e muito orgulho, que revejo este navio, onde de 1973 a 1975 fez parte da minha vida. prestei lá serviço como Rádio Telegrafista depois da minha comissão de dois anos em Angra do Heroísmo , na Rádio Naval.Bem hajam ! um abraço do Maciel, ex 59/70 MAR-C.

Unknown said...

Soares
Olá a todos aqueles que comigo privaram, dentro e fora deste navio entre 80/82, era eu CM e tinha como chefe o Sargento Costa, é com emoção que faço passar esta mensagem pois foi neste navio já na altura vélhinho mas foi aonde passei os melhores momentos enquanto marinheiro, um Abraço a todos 1663/80

Unknown said...

Olá Soares,fiquei contente por encontrar aqui alguem do meu tempo 80/82,tambem eu fui CM e tinha como chefe o Sargento Costa, ficaram muito boas memorias deste navio e de todos que comigo conviveram,um abraço a todos.

Unknown said...

Olá Soares,fique muito. contente encontrar aqui alquem do meu tempo 80/82.tambem eu fui CM e tinha o Sargento Costa como chefe,ficaram muito boas recordações deste navio e de todos que comigo conviveram,um grande abraço.

Carlos said...

Olá Maciel, como o mundo é pequeno quem te foi substituir fui eu. Ex 1977/73 Mar. C Grande abraço Carlos Janeira no Facebook

Carlos said...

Olá Maciel, fui eu quem te foi substituir em 1975. 1977/73 Mar. C. Grande abraço Carlos Janeira

Anonymous said...

olá Soares, eu sou o Queirós electricista 1718/80, lembro-me perfeitamente de ti e dos momentos passados, que foram nesse navio os melhores que passei na Marinha, um abraço, deixo o meu email joaoeurico_76@hotmail.com