Thursday, January 18, 2007

HYDRA J JÁ SE CHAMA FURNAS

O navio porta-contentores HYDRA J, que vinha fazendo a carreira dos Açores afretado em casco nú pela MUTUALISTA AÇOREANA acaba de ser comprado e registado em Ponta Delgada (registo convencional) com o nome FURNAS. Passa a ser o terceiro navio deste nome a integrar a frota da empresa, que serve os Açores desde 1920 e pertence ao GRUPO BENSAUDE.
O FURNAS está a ser docado e reparado em Viana do Castelo, iniciando em Lisboa a 20 de Janeiro a primeira viagem com o novo nome.

Na foto, obtida ontem nos ENVC, vê-se o novo FURNAS já com o nome pintado no costado. (foto de Luís Miguel Correia)

6 comments:

Tapista M said...

Ainda bem que alguns armadores portugueses apostam na expansão ou modernização das suas frotas. Os casos recentes da Mutualista Açoreana e da Empresa de Navegação Madeirense demonstram que nem tudo está mal na marinha portuguesa.
Ainda hoje, passeando pelo Poço do Bispo, vi o Guimarães da Naveiro atracado. Alegro-me por ver navios portugueses e de armadores portugueses nos nossos portos.
Já não existem muitos e por isso é de elogiar o pouco que existe.
Cumprimentos.

P.S. Muitos parabéns por este blogue. Fazia falta!

Luis Daniel Vale said...

Olá.

O Furnas vai flutuar daqui a 2 horas para sair da doca seca e atracar na bacia de aprestamento (de acordo com a informação do colega de serviço)

escorpiaotinhoso said...

Tapista,
Para além da Mutualista Açoreana e da Madeirense, a Transinsular também comprou recentemente o PONTA DO SOL, e Naveiro tem encomendados 5 navios de 4000 TDW em Espanha...
É positivo, mas há muito mais a fazer...

LMC

escorpiaotinhoso said...

Malheiro do Vale,

O FURNAS deve largar hoje para Lisboa, pois carrega amanhã para os Açores...

LMC

Luis Daniel Vale said...

Olá,

Pena não nos termos cruzado em Viana pois vim de folga (para Aveiro) na 4ª feira...

Fica para a próxima, convidando-o desde já a tirar umas belas fotos a partir da sua velha conhecida "Quebramar" do novo navio que está em construção na plataforma!

LUIS MIGUEL CORREIA said...

Malheiro do VALE,
Fica para a próxima, claro, de preferência com céu azul em Viana...

LMC