Wednesday, January 24, 2007

FESTA NO TEJO

Recordando o dia 23 de Julho e a regata Cutty Sark, recordando uma verdadeira festa no Tejo, com o porto cheio de navios e embarcações e muitos espectadores entusiasmados... (Fotos de L. M. Correia, mostrando o N/E VEGA e o navio italiano AMERIGO VESPUCCI)

13 comments:

garina do mar said...

uma correcçãozinha? este é o Vega.. que também é navio escola, e um veleiro onde é giríssimo fazer regatas

Pirate Girl said...

O Polar está atrás e obviamente que se tratou de um lapso momentâneo, vindo de quem veio, um dos maiores especialistas do Mundo em embarcações.

LUIS MIGUEL CORREIA said...

Garina dos Mares,

Obrigado por chamar a atenção da troca de nomes. Conheço bem ambos os veleiros e são totalmente diferentes, a troca deveu-se talvez ao adiantado da hora em que fiz o post... Há uma foto minha do POLAR num post mais antigo...
Quanto à "CORECÇÃOZINHA" diz-se por aí que sou incorrigível, ehehehe

LUIS MIGUEL CORREIA said...

Pirate Girl,

Sim o POLAR vinha atrás..., e foi de facto um lapso, devido em parte a problemas com o meu vizinho de cima, o Sr. Prof. Alzeymer, que quer influenciar à força a minha mente brilhante...
E para dizer a verdade o nome VEGA lembra-me um pasquim de piratas barbudos cá da nossa praça, eheheh

LMC

Migas&Raka said...

Óh Sr. Luís dos Navios e do Mar,
trocar o Polar pelo Vega é quase como trocar os "Vs" pelos "Bs"..., tinha que haver Alzeymer metido pelo meio... E quanto à corecçaozinha, GRANDE GARINA, é cá das minhas, mas você é muito branda...
Proponho que o LMC faça 6 travessias de Belém para o Porto Brandão e regresso à margem norte a nado..., para ver se refresca as ideias...

Caiê said...

Incorrigível... e desaparecido em combate virtual? ;)

garina do mar said...

por esta vez passa... mas só porque um dia destes o LMC pôs uma foto bem bonita do Polar!!!
por isso é que é uma correcçãozinha, senão ter-se-ia que pensar em algo mais drástico como passá-lo por debaixo da quilha de um Malacca-max!!

garina do mar said...

engraçado... ontem escrevi isto e hoje mandaram-me uma data de fotos do Emmma Maersk... e quem mas mandou não veio aqui de certeza!

LUIS MIGUEL CORREIA said...

Garina,
O EMMA MAERSK é um monstrozinho...

lmc

garina do mar said...

é... e nas fotos que vi estava ainda sem contentores por isso ainda parecia maior! tinha só uma vantagem ;) demorava menos tempo a passar debaixo do casco!!!

Raquel Sabino Pereira said...

E se cá nevasse, fazia-se ská ski!!!...

garina do mar said...

por acaso até neva e por acaso até se faz ski...

LUIS MIGUEL CORREIA said...

Caiê,
Incorrígivel talvez, mas mais para o teimoso quando acredita nas causas que defende, como a causa do mar e dos navios portugueses.
E o combate não tem nada de virtual... E os desaparecimentos serão sempre temporários...

LMC